Vantagens de morar na Grande Florianópolis

A região metropolitana de Florianópolis é considerada uma das melhores do estado. Com forte turismo e belezas naturais, morar na Grande Florianópolis tem mais vantagens do que você imagina. 

Há quem diga que morar na ilha é a melhor opção, porém, as cidades de Palhoça, São José e Biguaçu são ótimos lugares para se morar. No texto a seguir você vai conhecer as diversas vantagens de morar na Grande Florianópolis. Confira!

 

Vantagens de morar na Grande Florianópolis

 

1. Palhoça

Entre as cidades que compõem a Grande Florianópolis está a Palhoça. A primeira vantagem de morar em Palhoça é a sua localização! É por ela que passa a BR-101, que dá acesso a diversas cidades, como a vizinha São José. 

Além de possibilitar um fácil acesso, não é preciso sair da cidade, lá tem tudo o que você precisa. É um pensamento comum acreditar que morar na Grande Florianópolis é sempre necessário ir até a ilha para lazer ou trabalho.

A cidade possui todos os estabelecimentos básicos, mas não somente isso!. Quanto ao lazer, podemos incluir o grande Continente Shopping, o maior da região. Além disso, possui diversas praias, sendo a principal delas a Guarda do Embaú, um dos destinos mais procurados da região.

Para quem busca emprego, é importante saber que a cada ano mais empresas estão se instalando na cidade. A diversidade de comércio na cidade é um dos seus diferenciais. Mas, um setor bastante procurado, e que na Palhoça tem grande presença, é a indústria. 

A educação é outro ponto importante a ser falado sobre a cidade. No bairro Pedra Branca, também conhecido como Cidade Universitária, está localizada uma das maiores faculdades do estado, a Unisul. 

 

2. São José

A segunda cidade que faz parte da Grande Floripa é São José. Localizada entre a Palhoça e a parte continental de Florianópolis, a cidade tem diversas vantagens que a tornam bastante atrativa. 

Aqui, novamente, uma das suas grandes vantagens é a sua localização, que é de fácil acesso à ilha e outras cidades da região.

O seu maior atrativo definitivamente é o baixo custo de vida, se comparado a ilha de Florianópolis. Por exemplo, o valor do aluguel é mais baixo e as opções de imóveis são maiores, assim, é mais fácil encontrar o imóvel ideal para você.

Além de, é claro, ter tudo que uma cidade precisa, como uma grande variedade de comércio, restaurantes, supermercados e hospitais.

 

3. Biguaçu

A menor das três cidades, Biguaçu é vantajosa de uma forma única. Para quem quer morar na Grande Florianópolis e está procurando tranquilidade, Biguaçu é a escolha certa. E, por estar um pouco mais afastada da ilha, não costuma ser a mais escolhida. Mas, essa é uma grande vantagem.

O trânsito, que é um dos maiores problemas encontrados para quem mora na região, é consideravelmente menor em Biguaçu.

Mas não pense que será preciso sair de Biguaçu, lá tem tudo. Grandes supermercados, hospitais, escolas, entre outros. A combinação tranquilidade e litoral é o que torna Biguaçu uma das melhores cidades para se morar na Grande Florianópolis.  

 

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre as cidades da Grande Florianópolis? Se sim, saiba que a Barbarotti tem o imóvel que você precisa em toda a região! Para conhecer, é só acessar o nosso site.