As vantagens de morar em um apartamento com piscina

Uma área de lazer completa é um dos fatores que mais influenciam na escolha por um certo condomínio ao invés de outro. E, quando falamos em áreas de lazer completas, nada como um apartamento com piscina. Elas já se tornaram clássicas e praticamente obrigatórias, e praticamente todas as famílias querem uma quando procuram por um condomínio.

No texto que a Barbarotti preparou para você hoje, nós iremos descrever algumas entre as principais vantagens de morar em um apartamento com piscina. Continue a leitura e confira!


Vantagens de um apartamento com piscina


Mais higiênica que parques aquáticos e clubes

Piscinas de clubes ou parques aquáticos são frequentadas por centenas de pessoas todos os dias, especialmente durante a temporada de verão. Ainda que estes espaços tenham os seus funcionários próprios para cuidar de questões de higiene, é possível que eles percam o controle em algumas ocasiões em que o espaço está cheio.

Quando você mora em um apartamento com piscina, por outro lado, isso muda. Pelo fato de a piscina do condomínio ser liberada somente para os moradores e — normalmente — um número limitado de visitantes por unidade, a quantidade de pessoas presentes é restrita e, por consequência, a higiene é muito maior.


Manutenção constante

O fator higiene também é garantido pelo fato da manutenção da piscina ser constante em um condomínio. Quem mora em um apartamento com piscina sabe: no verão, as limpezas são feitas diariamente, quase sempre de manhã cedo, para que os moradores aproveitem o dia de sol.

Além disso, o valor de manutenção da piscina já está incluído na taxa de condomínio, não sendo necessário investir nenhum valor a mais. Quando falamos das casas com piscina, a situação muda completamente, visto que o proprietário deve ser responsável ele mesmo por fazer a manutenção ou contratar alguém para isso.


Promove o convívio entre vizinhos

Ter uma boa relação com os vizinhos é fundamental para uma rotina mais leve e prazerosa dentro do condomínio. Afinal, queira você ou não, os vizinhos são as pessoas que você irá encontrar todos os dias, seja no corredor, na portaria ou nas áreas comuns do condomínio.

A piscina, como principal área de lazer, promove este convívio, melhorando relações. Para quem tem filhos, é a oportunidade que eles têm de fazerem novas amizades com as outras crianças que também moram no prédio.


Praticidade de acesso

Ir para a praia ou para a piscina de clubes, parques aquáticos e até de amigos ou parentes é um processo que exige preparação. É preciso reunir roupas de banho, comida, bebidas e, além de tudo, tirar o carro da garagem para percorrer certa distância até o local.

Um apartamento com piscina elimina completamente essa necessidade, visto que basta ir até a área de lazer e pronto, a piscina está ali disponível. E tem mais: quando quiser voltar para a casa, basta subir novamente, sem precisar pegar aquele trânsito intenso que todos sabemos como é após um dia de praia ou piscina.

A maioria dos apartamentos vendidos pela Barbarotti tem uma área de lazer que conta com piscina. Se você busca por um destes, por que não confere nossas opções? Você pode ver todas elas aqui!