Vai mudar de cidade? Confira aqui como se organizar!

Mudar de cidade é uma grande decisão e, definitivamente, não é fácil! Seja qual for o motivo pelo qual você vai, ou pretende, morar em outra cidade, saiba que o planejamento é essencial! 

Se você vai se mudar e quer que a mudança saia da melhor forma possível, esse texto é para você. Confira a seguir as melhores dicas de como se organizar para mudar de cidade.

Boa leitura!

 

Como se organizar para mudar de cidade?

 

1. Tenha acesso a casa nova o quanto antes

Ao mudar para outra cidade, principalmente se você não conhece ela, mudar sem ter um endereço fixo para morar é arriscado. Com a pressa, se mudar antes de estar com tudo pronto é comum, porém, os riscos disso são enormes.

Outro comportamento comum, que é também um grande risco, é alugar, ou até mesmo comprar, um imóvel sem visitá-lo. É preciso lembrar que se mudar para outra cidade é algo que deve ser planejado com antecedência, caso contrário, o seu dinheiro pode se perder.

Por esses motivos é que se torna crucial ter acesso a casa nova, na nova cidade, o quanto antes. 

 

2. Faça a transferência dos serviços

Uma dica de planejamento que irá fazer a diferença no futuro, é, o quanto antes, transferir ou contratar os serviços que você utiliza. Ou seja, se você utiliza internet e televisão, garante que a sua casa nova esteja preparada para receber os serviços.

No caso de serviços como água e luz, garante que os serviços estejam em dia e devidamente cancelados antes da mudança. Para as transferências ou novos contratos, agende a instalação com antecedência. Escolha uma data próxima da mudança, ou até no mesmo dia ou até mesmo antes, se for possível.

 

3. Transporte de animais de estimação

Você vai mudar de cidade mas tem um ou mais bichinhos de estimação? Se sim, garanta que o transporte deles seja o melhor possível. Para isso, basta um planejamento. 

O transporte dos pets depende muito do porte dele e do quão longa será a viagem. Se o pet for de pequeno porte, a caixa transportadora já é o suficiente. Porém, se for de grande porte, vale a pena considerar empresas especializadas nesse tipo de transporte.

Uma dica importante é garantir que o seu pet esteja com todas as vacinas em dia e verificar a documentação necessária — que depende da forma de transporte escolhida.

 

4. Empresas de mudança

Para transportar todos os seus pertences e móveis, escolher a empresa encarregada para isso é um grande desafio. Para evitar quaisquer problemas, é preciso, principalmente, conhecer a qualidade do serviço da empresa.

Para isso, pesquise as avaliações e não faça nenhuma decisão precipitada!

 

5. Hora de mudar de cidade!

Para a mudança em si, é possível contratar uma empresa que faça todo o trabalho por você. Mas, se esse não for o caso, uma dica importante é: descartar o desnecessário.

Portanto, na hora de encaixotar tudo, separe tudo aquilo que você não utiliza mais. Ou seja, todas aquelas roupas do fundo do armário e os móveis que apenas ocupam espaço e separe-os para doação. 

 

Esperamos ter ajudado você nesse processo e desejamos boa sorte nessa nova jornada! Para receber mais conteúdos como este, é só nos seguir no Facebook e Instagram!