Conheça as principais tendências de decoração para 2020

A decoração é uma das partes mais importantes de um apartamento. Afinal, é ela quem dá a cara do morador ao local e faz o ambiente ser completamente dele. Como muitas pessoas gostam de seguir as tendências e estar sempre atualizadas, é comum que elas influenciem na hora de decorar. Foi pensando nisso que a Barbarotti preparou um conteúdo trazendo as principais tendências de decoração para 2020.

Na sequência deste texto, você poderá ver uma seleção das tendências de decoração para 2020 baseada no último catálogo lançado pela IKEA, gigante sueca especializada na venda de móveis domésticos. Continue a leitura abaixo e confira!

3 tendências de decoração para 2020

1. Ambientes monocromáticos

Ambientes monocromáticos são aqueles cômodos desenvolvidos em cima de apenas uma cor, deixando-os padronizados e com um certo grau de imponência. Uma dica para apostar em um ambiente monocromático é aplicar o conceito de ton sur ton, francês para tom sobre tom. Ele traz a ideia de utilizar as diferentes tonalidades de uma mesma cor, o que deixa o local monocromático sem que ele fique monótono, mas sim moderno.

Antes dominada pelo uso do branco — especialmente pela facilidade que ele oferece para fazer todos os tipos de combinações —, a cozinha é um exemplo de cômodo que ganha um certo destaque quando o assunto são os ambientes monocromáticos. Muitos dos catálogos disponibilizados neste ano as trazem como um de seus principais pontos.

2. Paredes com colagens

Os quadros pendurados nas paredes já estão consagrados, são praticamente regra e estão sempre presentes em conversas nas quais o assunto é “como decorar da melhor maneira”. Porém, uma das tendências de decoração para 2020 foca em algo completamente diferente e muito mais ousado: as colagens nas paredes.

Assim como os quadros, as colagens permitem que uma composição seja feita, destacando os gostos, as preferências e a personalidade do morador. A diferença é que elas, na maioria das vezes, trazem imagens com referências à cultura pop e tendem a ser mais divertidas se comparadas com os quadros.

3. Móveis multifuncionais

Cama box baú, cama de madeira com gavetas e nichos, sofá cama, gabinete com gavetas e mesa modular são alguns exemplos daquilo que chamamos de móveis multifuncionais. A função primordial deste tipo de móvel é aumentar o aproveitamento dos ambientes, porém eles costumam possuir características que contribuem muito para a decoração, o que acaba fazendo deles uma tendência.

A Barbarotti, inclusive, já falou sobre esta tendência de decoração para 2020 em outro texto aqui no nosso blog, onde damos dicas específicas para decorar apartamentos pequenos e aproveitar melhor todo o espaço disponível. Você pode conferi-lo através deste link.

E não são somente estes dois textos; a Barbarotti está sempre trazendo novidades sobre a decoração de apartamentos e diversos outros assuntos que envolvem estes imóveis. Caso você tenha gostado das tendências de decoração para 2020 e queira continuar nos acompanhando e recebendo mais conteúdo como este, não deixe de seguir a Barbarotti nas redes sociais! Você pode nos encontrar tanto em nossa página no Facebook quanto em nosso perfil no Instagram!