Saiba como vender um imóvel

Quem decide vender um imóvel, seja pelo motivo que for, deve conhecer os desafios que irá enfrentar durante o processo. A quantidade de documentos necessários e a vontade de vender o imóvel o mais rápido possível faz com que diversos problemas surjam. Pelo processo ser bastante complicado fazer isso sozinho pode atrapalhar a sua venda.

Nesse texto, vamos te ajudar a vender o seu imóvel mais rápido e da melhor forma, confira!

 

Como vender um imóvel: 3 dicas infalíveis

 

1.Defina o valor do imóvel

Antes de tudo, o primeiro passo a ser realizado é saber o quanto seu imóvel vale. Essa etapa merece bastante atenção e pesquisa. Escolher um preço muito alto pode atrasar a sua venda e um preço muito baixo pode trazer prejuízos. 

A precificação da sua propriedade depende de fatores como a localização, conservação do local e número de quartos. Além disso, fatores externos como as facilidades próximas, como supermercados, ponto de ônibus e escola influenciam nesse preço.

É importante também comparar o seu imóvel com o dos vizinhos, utilizando os valores de metro quadrado da região ao redor. Essa comparação serve como uma base, e facilitará o seu trabalho.

2. Documentação

A parte burocrática é complicada mas sem ela o processo de venda da sua propriedade não será possível. É importante estar com os documentos em dia, ou seus e do imóvel, antes de tomar qualquer grande decisão.

Entre os documentos estão o CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, cópia da escritura registrada no cartório. Esses são apenas alguns dos diversos documentos necessários para vender um imóvel. 

O importante é garantir que todos documentos estejam válidos para não atrasar o processo.

 

3. Saiba como divulgar

A única forma de vender a sua casa ou apartamento é divulgando. Muitas pessoas usam sites para divulgar, ou até mesmo redes sociais. Para fazer isso é preciso tirar boas fotos, ou até mesmo vídeos do seu imóvel.

Garanta que tudo esteja organizado e no seu devido lugar. Escolha ângulos que enquadram todo o quarto e prefira fotografar durante o dia para ter uma iluminação melhor. Além das fotos, certifique-se de que a descrição tenha todas as informações como número de quartos, banheiros e os valores.

 

Por que escolher uma imobiliária para vender seu imóvel?

É possível sim, vender um imóvel por conta própria, porém, esse processo será mais fácil com a ajuda de uma imobiliária.

Com uma imobiliária a garantia de que o processo será feito com segurança, sem risco de possíveis fraudes. Além disso, vender seu imóvel será mais fácil com a divulgação realizada pela imobiliária em seu site e recomendações para clientes. 

E é claro, uma imobiliária, que é especialista em compra e venda de imóveis, tem conhecimento para te auxiliar em todos os processos. O trabalho de um corretor é te auxiliar na venda, filtrando e selecionando perfis que possam se interessar pela sua propriedade.

Por isso, te convidamos a conhecer a Barbarotti, sempre pronta para atender suas dúvidas sobre a venda do seu imóvel e garantir o sucesso da sua venda! Cadastre seu imóvel agora mesmo!

 

Tenho certeza que depois das nossas dicas muitas dúvidas se esclareceram, certo? Se sim, nos acompanhe em nossas redes sociais, no Facebook e Instagram.