Saiba como inovar na decoração da sua sala de estar

Um dos ambientes mais importantes da casa é a sala de estar. É nela em que a família pode se reunir para conversar, contar as novidades do dia, receber visitas, além, é claro, do local ser ideal para os momentos de descanso e lazer para assistir um bom filme ou série. 

Por esse motivo, é importante que cada detalhe do espaço tenha um toque da sua personalidade, em que ele seja reconhecido como um elemento valioso, de conforto, aconchego e bem-estar tanto para os moradores da casa quanto às visitas. 

Sendo assim, a Barbarotti Imóveis quer saber: sua sala de estar está precisando de uma “cara nova”? Continue a leitura deste texto e descubra como inovar na decoração deste cômodo. 

 

Boa leitura! 

 

4 dicas para inovar na decoração da sua sala de estar 

 

1. Mude as cores das paredes da sala 

 

A primeira dica para mudar a decoração da sua sala é investir em novas cores para as paredes do ambiente. Hoje, existem muitas opções tanto de cores quanto de papéis de parede, adesivos e texturas que são tendências no momento e que podem dar uma “cara nova” à sala de estar.

 

Os tons mais claros, por exemplo, ajudam a transmitir uma sensação de tranquilidade e conforto, mas também auxiliam a dar amplitude e proporcionam mais elegância e charme para a sala de estar. No entanto, as cores mais vivas, são bastante indicadas para quem deseja trazer ao espaço alegria. 

 

2. Aposte em almofadas, cortinas e tapetes 

 

Se você está procurando por opções mais em conta para inovar na decoração da sua sala de estar, apostar em cortinas, tapetes e almofadas é uma ótima alternativa. Esses itens conseguem transformar o ambiente de uma forma bem positiva. 

 

Se deseja trazer mais leveza para o local, as almofadas, cortinas e tapetes podem mesclar entre tons mais vibrantes, com estampas, por exemplo. No caso de sofás que apresentam desgastes, uma maneira interessante de mudar o visual do móvel, é investir em capas ou mantas. 

 

3. Invista em elementos artesanais 

 

Uma das tendências do momento é utilizar alguns elementos artesanais para decoração da sala de estar. Para isso, não há necessidade de comprar produtos novos, mas, sim, reaproveitá-los.

 

Essa é uma maneira também de ajudar o meio ambiente, afinal a sustentabilidade é algo que está sendo bastante debatido nos últimos anos, e quanto menor for o impacto, melhor. Já pensou em substituir os tradicionais vasos de flores por garrafas de vidro? Essa é apenas uma das dicas. Outra maneira é usar painéis e mesas de pallet. 

 

Dica importante: se você mesmo for criar e montar as peças, é fundamental lixar a superfície antes de pintá-la ou então utilizar verniz para garantir uma longa duração aos móveis. 

 

4. Utilize espelhos na composição 

 

Se sua sala de estar é pequena e você deseja ela mais ampla, o uso de espelhos fará toda diferença. Isso é possível devido ao reflexo que eles proporcionam. Na hora de escolher o melhor local para instalar os espelhos, opte pela área aberta da sala.

 

Gostou das dicas? Para conferir mais conteúdos como este para ajudar na decoração do seu imóvel, siga as redes sociais da Barbarotti: Facebook e Instagram e confira os conteúdos sempre em primeira mão.