Saiba como decorar um quarto pequeno

Aqui em nosso blog você já conferiu dicas para deixar a sua casa ou apartamento mais bonitos e aconchegantes. Com cores e objetos que permitem deixar cada espaço do imóvel a sua cara, com a sua personalidade. E seguindo essa linha, o conteúdo de hoje traz algumas dicas para ajudar você a decorar um quarto pequeno. Afinal, com o ambiente reduzido, fica mais difícil aproveitar cada detalhe. Continue a leitura e confira!

 

Principais dicas para decorar um quarto pequeno  

 

Para decorar um quarto pequeno eu posso utilizar quais cores ou papéis de parede para deixá-lo mais amplo? Que tipo de guarda-roupa e cama são mais recomendados? Essas são algumas das perguntas mais comuns quando o assunto é decoração de um quarto pequeno. 

 

Mas, acalme! Com as dicas certas, é possível criar um ambiente agradável e do jeito que você sempre sonhou para seu quarto, como, por exemplo: 

 

1. Deseja um quarto amplo? Evite cores escuras 

 

A primeira dica para decorar um quarto pequeno é evitar as cores muito escuras para as paredes do cômodo. Os tons mais escuros dão a sensação de que o ambiente é ainda menor, além, é claro, de deixá-lo mais pesado. Por isso, invista em cores claras ou se optar pelo uso de papéis de parede, procure pelo no mesmo tom. 

 

Dica importante: tons mais claros proporcionam também uma melhor iluminação e ajudam na economia de energia. 

 

2. Invista em espelhos 

 

Você pode pensar que os espelhos servem apenas para criar um design sofisticado ao quarto, porém suas vantagens vão muito além disso. Os espelhos são mais uma das alternativas para deixar o espaço mais amplo e confortável. A dica é inseri-los nas portas do guarda-roupa, mas caso não seja possível, a outra maneira é colocá-los na cabeceira da cama ou na escrivaninha. 

 

3. Opte por uma cama funcional 

 

Entre as dicas para decorar um quarto pequeno não podemos deixar de citar o tipo de cama mais indicada para o cômodo. Por apresentar um espaço mais limitado, a dica é investir nos modelos de camas funcionais. As famosas camas king são ótimas e super confortáveis, no entanto, para um quarto pequeno, ela não é uma boa opção, pois irá limitar o local. 

 

Logo, a alternativa é optar pelos modelos que contam com nichos e gavetas. Outra dica é comprar as camas que apresentam baú, afinal ali podem ser guardadas roupas, calçados ou até mesmo as roupas de cama que não estão sendo usadas no momento. 

 

4. Escolha móveis planejados 

 

Os móveis planejados estão cada vez mais em alta no mercado e ganhando espaço na casa das pessoas. Além de práticos e funcionais, eles são pensados e projetados exatamente conforme as limitações do espaço. Por esse motivo, os móveis planejados são ideais para decorar um quarto pequeno. 

 

No projeto você pode optar pelo guarda-roupa, cama, armários, de acordo com o espaço que o quarto possui e o seu gosto particular de cores e tipos de móveis. 

 

5. Uso da televisão 

 

A maioria das pessoas quer uma televisão no quarto, pois não há nada melhor do que depois de um dia cansativo no trabalho, aproveitar algumas horas de descanso olhando um bom filme ou série. Porém, num quarto pequeno, isso pode ser tornar um desafio. A dica, nesse caso, é utilizar a TV fixada diretamente na parede ou sobre um painel de madeira. 

 

Gostou das dicas de como decorar um quarto pequeno? Para acompanhar mais conteúdos como este sempre em primeira mão, siga a Barbarotti Imóveis nas redes sociais: Facebook e Instagram.