Por que vender imóvel com uma imobiliária?

Todo o processo de venda de um imóvel exige muito papéis, tempo e disposição. Mas, e se falássemos que existe uma forma de tornar tudo isso muito mais fácil e rápido? É isso que vender imóvel com uma imobiliária pode te proporcionar. 

Mas, vender imóvel com uma imobiliária tem mais benefícios do que a agilidade e facilidade! Por isso, nós preparamos este texto para te convencer, de uma vez por todas, a vender o seu imóvel com a ajuda de uma imobiliária. É só continuar a leitura! 

 

Vantagens de vender imóvel com uma imobiliária

 

Avaliação correta

Um dos maiores desafios de um proprietário de um imóvel a venda é realizar a sua precificação. Calcular o valor de uma casa ou apartamento exige conhecimento do mercado imobiliário, entre outros fatores que devem ser levados em consideração.

Apesar de poder ser feito por conta própria, o risco de uma precificação incorreta é grande. E, com isso, os prejuízos financeiros são inevitáveis, e pode, até mesmo, dificultar a venda. Para evitar todos esses problemas, uma imobiliária é essencial. 

Contratando uma imobiliária, a avaliação da sua propriedade é feita por especialistas, que entendem do mercado e podem definir o preço mais justo para a venda do seu imóvel. E, com isso surge outro benefício: o preço, quando estabelecido por profissionais, gera mais segurança ao seu cliente em potencial. 

 

Ampla divulgação

Uma das responsabilidades de uma imobiliária é divulgar o seu imóvel em diversos meios de comunicação. Além de divulgar em seu site, redes sociais, a divulgação pode ser feita com ajuda de anúncios direcionados. 

Dessa forma, a sua propriedade é direcionado para interessados, aumentando o alcance de visibilidade e atraindo mais visitantes. Com a filtragem que é possível fazer nos sites, o comprador tem mais chances de encontrar o imóvel ideal. Além de o corretor sugerir o seu imóvel para os possíveis compradores. 

 

Auxílio com a burocracia

Ao contratar uma imobiliária para vender o seu imóvel, outro grande benefício é o auxílio com a burocracia. Todos nós sabemos como pode ser complicado reunir todos os documentos necessários para a venda de uma casa! Por isso, ter um facilitador é indispensável.

Quando se trata da venda de imóveis, todo cuidado é pouco, e todo documento tem sua função e importância. A imobiliária instrui o seu cliente, com seu conhecimento legal do processo, garantindo que tudo seja feito de forma correta.

 

Segurança

Vender imóvel com uma imobiliária é ter mais segurança durante todo o processo. E aqui, podemos ver como exemplo o auxílio com a burocracia. Todos os documentos que fazem parte da compra e venda de um imóvel existem por um motivo. A falta ou erro neles podem comprometer toda a negociação.

Outro fator que demonstra a segurança ao contratar uma imobiliária é o seu profissionalismo. E para comprovar isso, verificar o número do CRECI é essencial! Este órgão garante a excelência das empresas, assim como a segurança nas negociações imobiliárias.

 

Esperamos ter te convencido que vender imóvel com uma imobiliária é a melhor escolha! Se você busca uma imobiliária de confiança para vender a sua propriedade, pode contar com a Barbarotti! Para ter tranquilidade no processo, cadastre o seu imóvel conosco hoje mesmo!