Por que optar por um condomínio com área de lazer completa?

Você já reparou que a maioria dos novos condomínios conta com área de lazer completa? É raro encontrarmos projetos recentes que não tenham, pelo menos, salão de festas, piscina, quadra poliesportiva e playground. Além disso, há ainda vários que incluem academia, sala de jogos, sauna, espaço gourmet e espaço pet. É inegável que a opção do condomínio com área de lazer completa é uma tendência.

É exatamente por isso que é importante entender as vantagens desse tipo de condomínio. Assim, é possível entender por que eles são as melhores alternativas e por que eles devem ser a prioridade. Veja na sequência as 3 principais vantagens de um condomínio com área de lazer completa:

Vantagens de um condomínio com área de lazer completa

1. Lazer para todos

A primeira grande vantagem de um condomínio com área de lazer completa são as opções de lazer para todos os membros da família. Enquanto as crianças mais novas podem se divertir com um playground, as mais velhas brincam nas quadras e os adultos usufruem da sauna e da academia, por exemplo. Já a piscina, por sua vez, reúne toda a família em uma só atividade.

Quanto mais alternativas de lazer um condomínio apresenta, mais democrático ele é, sendo capaz de agradar a família inteira simultaneamente. Isso não só mantém todos entretidos, como também é capaz de proporcionar momentos de integração familiar.

2. Economia e praticidade

Não há nada mais prático que ter todo o lazer que se quer no próprio quintal, não acha? A necessidade de encontrar uma vaga para estacionar o carro quando se vai à academia ou a um parque, por exemplo, não existe aqui — afinal, você está em casa. Basta acessar a área comum do condomínio e pronto: em menos de 5 minutos você chegou ao seu destino sem nem precisar tirar o carro da garagem.

Isso sem falar, é claro, na economia. Morar em um condomínio com área de lazer completa dispensa completamente a necessidade de pagar por mensalidades em clubes, academias e até nos caríssimos salões de festas externos (a taxa nos salões dos condomínios é quase sempre muito menor). Com tudo já incluído no valor do condomínio — que você pagaria de qualquer jeito —, a economia torna-se consideravelmente alta.

3. Valorização

Naturalmente, apartamentos — e condomínios no geral — são imóveis que valorizam muito com o passar dos anos. Não é à toa que eles são considerados um ótimo investimento para quem quer apostar em algo seguro e que tenha chances virtualmente nulas de acarretar prejuízos.

Quando o assunto são os condomínios com área de lazer completa, a valorização é maior ainda. Isso porque, além do imóvel em si, ainda há os atrativos que já citamos, que fazem o apartamento valer mais. Para quem não dispensa a possibilidade de vender seu imóvel num futuro, um condomínio desse tipo pode ser o mais recomendado.

A Barbarotti conta com muitas opções de apartamentos em condomínios com área de lazer completas! Se você quer aproveitar todas essas vantagens e está procurando um para ser todo seu, confira nosso catálogo! Com certeza você encontrará um imóvel que é a sua cara!