Por que morar em um condomínio completo? Confira as vantagens!

Morar em um condomínio completo significa ter tudo o que você precisa ao seu alcance. Um condomínio completo é aquele que oferece diversas facilidades no próprio local, ou seja, a poucos metros do morador. Esse estilo de moradia é único e agrada a vários públicos, que estão cada vez mais adeptos a ter tudo o que precisam, perto.

No texto a seguir você vai conhecer as principais vantagens de morar em um condomínio completo! Confira!

 

5 motivos para morar em um condomínio completo

 

1. Comodidade

Um dos principais diferenciais de se morar em um condomínio completo é a gama de facilidades que esses locais oferecem a seus moradores. Buscando a comodidade, as funcionalidades presentes em condomínios completos são as mais variadas. 

A academia é um requisito básico para um condomínio se tornar completo. Com ela, não há necessidade de ir longe para praticar os exercícios, estando disponível a qualquer momento. Além disso, não há a necessidade de pagar mensalidades de outras academias, sendo possível redirecionar este investimento para outro foco. 

Outro serviço que pode ser oferecido é a lavanderia, que torna a rotina do morador mais simples. 

 

2. Diversas opções de lazer

Os condomínios têm buscado cada vez mais variar as opções de lazer presentes no local. Isso acontece pois a procura pelo lazer dentro dos condomínios está em constante crescimento. 

A inovação e a quantidade de opções de lazer é o diferencial dos condomínios completos. Entre as opções, as quadras são as mais comuns e esses locais podem conter mais de uma, ou seja, cada uma para um esporte diferente.  

Além disso, há os espaços para as crianças brincarem, como o playground e as brinquedotecas. Os espaços para festas são também comuns, e nesse caso, possuem mais de uma opção, como o quiosque gourmet.

 

3. Qualidade de vida

A qualidade de vida é o principal lema dos condomínios que oferecem uma moradia completa. Aqui, podemos definir qualidade de vida como o bem estar, seja ele mental ou físico. 

Portanto, esses locais buscam as melhores formas de aumentar a qualidade de vida dos seus moradores. As áreas fitness dos condomínios podem ser incluídas nesse conceito, já que afetam diretamente a saúde física e mental.

Além de academias, há outros locais especialmente para exercícios como as pistas de caminhada.

As áreas comuns também tem como objetivo aumentar o convívio entre os vizinhos, promovendo um ambiente saudável para todos. 

 

4. Taxas menores

É comum pensar que, com tantas opções de lazer e serviços para os moradores, que o preço da taxa do condomínio será alta. Condomínios com grande estrutura tem, consequentemente, mais moradores.

Com a divisão dos custos entre os moradores, essa taxa acaba saindo menor do que o esperado. 

 

5. Imóvel valorizado

Tanto para quem pretende morar no condomínio ou apenas investir nele, saiba que ele está constantemente valorizado. Pelo grande número de benefícios que os condomínios completos oferecem, seu valor no mercado imobiliário é alto.

Como a tendência é que cada vez mais as pessoas busquem este tipo de moradia, os preços ao longo prazo tendem a aumentar. Portanto, ao investir agora em condomínios completos, o valor da venda no futuro será mais atrativo. 

 

Gostou das diversas vantagens que um condomínio completo oferece? Se sim, te convidamos a conhecer nosso site e encontrar o imóvel dos seus sonhos hoje mesmo! Para receber mais conteúdos como este, nos siga em nossas redes sociais: Facebook e Instagram