Caixa lança nova modalidade de crédito imobiliário

É inegável a facilidade que o financiamento imobiliário proporciona para todas as famílias que querem realizar o sonho da casa própria. Muitos são os bancos que proporcionam suas modalidades de crédito imobiliário, cada uma delas sendo ideal e trazendo vantagens para um tipo diferente de família.

Nenhum desses bancos, porém, se iguala à Caixa Econômica Federal. Estando na posição de um dos maiores bancos de todo o Brasil (senão o maior), a Caixa conta com alternativas de crédito imobiliário das mais variadas, incluindo aí a tão famosa e solicitada Minha Casa Minha Vida.

E, como se isso ainda não fosse suficiente, recentemente a Caixa anunciou sua mais nova modalidade de crédito imobiliário. Considerando a atual situação de pandemia e quarentena pela qual estamos passando, não há nada melhor do que ter ainda mais opções para fazer um financiamento, não concorda?

Foi pensando nisso que a Barbarotti Imóveis preparou este texto! Nele, nós te mostramos a nova modalidade de crédito imobiliário divulgada pela Caixa e ainda a comparamos com as outras alternativas já existentes. Se você quer conhecer mais esta condição, continue lendo o conteúdo abaixo e confira!

Nova modalidade de crédito imobiliário anunciada pela Caixa Econômica

No dia 20 de fevereiro de 2020, em uma cerimônia que contou com a presença de pessoas importantes, como o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da economia Paulo Guedes, a Caixa anunciou a nova modalidade de crédito imobiliário. Basicamente, o que foi oferecido com ela foram taxas fixas de 8% a 9,75% ao ano para o financiamento de até 80% do valor de imóveis novos e usados em contratos de até 360 meses.

A principal diferença deste modelo para os que já existem é o fato de a taxa ser prefixada. Enquanto aqui ela não muda, outras alternativas de financiamento (como as que usam a TR [Taxa Referencial] e o IPCA [Índice de Preços ao Consumidor Amplo], por exemplo) podem ter as suas taxas aumentadas ou reduzidas de acordo com a inflação.

As taxas fixas de 8% a 9,75%, ainda que sejam mais caras, trazem uma maior segurança, visto que não haverá nenhuma surpresa e o contratante sempre saberá o valor que deverá ser pago no mês seguinte.

As outras modalidades já oferecidas

Contudo, vale citar que esta é somente uma das opções. Quem não quiser contar com ela ainda pode escolher entre qualquer uma das outras opções de crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal. São elas:

  • Correção baseada na TR: Esta primeira modalidade é uma das que estão vigentes há mais tempo. Ela possui juros que variam entre 8,5 e 9,75% ao ano e mais correção baseada na TR (Taxa Referencial).
  • Correção baseada no IPCA: Já esta foi anunciada no ano passado. Ela, por sua vez, apresenta juros entre 2,95% e 4,95% ao ano, somados à inflação, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).
  • Minha Casa Minha Vida: Por fim, esta é a opção que apresenta mais vantagens entre todas as oferecidas. Suas taxas são menores que as outras que citamos acima, além de ser dividido em 4 categorias. Você pode saber mais sobre o Minha Casa Minha Vida no texto que nós fizemos inteiramente dedicado ao assunto. Acesse-o neste link.

E aí, já conhecia esta nova e as outras modalidades de crédito imobiliário oferecidas pela Caixa? Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais, acompanhe-nos no Facebook e no Instagram!