Aproveite a quarentena para mudar a decoração de casa!

Já faz mais de dois meses que o isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus começou no Brasil. Em algumas cidades, inclusive, os resultados já apareceram; a situação está começando a ficar um pouco mais positiva nesses locais. Ainda assim, muitos de nós ainda estamos tendo que ficar em casa para o nosso bem e das outras pessoas. Como isso é algo do qual não podemos fugir, o melhor a se fazer é deixar o ambiente o mais agradável possível, e uma boa maneira de fazer isso é mudar a decoração de casa.

Na sequência deste texto, a Barbarotti Imóveis te mostra por que o momento que vivemos é ótimo para mudar a decoração de casa e, logo depois, dá algumas dicas de como colocar a mudança dos ambientes em prática. Se você também quer aproveitar o momento e mudar a decoração de casa mas não sabe muito bem como, este texto foi feito para você!

Continue a leitura e confira!

Por que este é um ótimo momento para mudar a decoração de casa?

Como já citamos na introdução, a pandemia do Covid-19 foi responsável pela quarentena e pelo isolamento social que a nossa população está enfrentando no momento. Graças a isso, quem não trabalha em um serviço essencial e tem a possibilidade de exercer sua função de casa está passando por um longo período forçado de home office.

Enquanto há pessoas que gostam da situação, outras não são as maiores fãs. Afinal, a falta de contato social pode ser um verdadeiro incômodo. Não é à toa que, nas últimas semanas, muitas pessoas descobriram novos hobbies e passaram a ocupar suas mentes com ações e atividades positivas.

O ideal, porém, é unir o útil ao agradável. Mudar a decoração de casa é uma forma de fazer algo diferente ao mesmo tempo em que se deixa o ambiente novo. Caso você nunca tenha tido o tempo necessário para mudar a decoração de casa, a hora é agora.

3 dicas para mudar a decoração em meio à quarentena

E, já que a quarentena é um bom momento para mudar a decoração de casa, nós também trouxemos algumas dicas de como você pode colocar isso em prática. Acompanhe:

1. Pesquise tendências e referências

O primeiro passo para fazer uma boa decoração é ter muito bem definido exatamente o que você quer que seja feito. Para isso, não há nada melhor que pesquisar referências. Existem diversos sites que mostram o trabalho de grandes decoradores, dos quais você pode tirar a sua inspiração para decorar.

Além disso, há também a possibilidade de criar uma pasta no Pinterest, onde você encontra várias imagens dando ideias de decoração com bastante facilidade.

2. Compre pela internet

Depois de definir o que será feito, chega o momento de comprar os materiais necessários. Há dois motivos para que você opte por fazer suas compras pela internet. O primeiro deles é porque, neste momento, é muito mais seguro. Você pode adquirir o que precisa sem sair de casa. O segundo é o custo; normalmente, produtos são muito mais baratos pela internet.

Porém, tome cuidado. Compre apenas com sites confiáveis e leia com bastante atenção as descrições do produtos para ter certeza de que o produto certo está sendo comprado.

3. Faça tudo no seu tempo

Por fim, a última dica é fazer tudo com calma, sem muita pressa. Afinal, como estamos em casa sempre, há bastante tempo para que tudo seja feito.

E você, já estava pensando em mudar a decoração de casa? Talvez este seja o momento perfeito! Siga nossas dicas e você poderá ter uma decoração novinha e um ambiente muito agradável para passar este tempo em casa.

Caso tenha gostado do texto e queira receber mais, acompanhe a Barbarotti no Facebook e no Instagram!