Lazer em Palhoça: o que fazer na cidade que mais cresce em Santa Catarina

As opções de lazer em Palhoça garantem aos seus habitantes diversão e bem estar para todas as idades. A cidade propõe lazer desde passeios familiares a longas trilhas que proporcionam vistas inesquecíveis.

No texto abaixo você irá conferir as melhores alternativas de lazer na cidade de Palhoça! 

 

Alternativas de lazer em Palhoça

 

Passeio Pedra Branca

 

Localizado em um dos melhores bairros de Palhoça, na Pedra Branca, o Passeio é uma ótima opção para a família. Localizado em meio a um shopping a céu aberto, o local conta com diversas lojas e restaurantes e uma bela arquitetura moderna.

Para as crianças se refrescarem no verão, o local possui um espelho d’água na Praça Central e parquinhos com boa infraestrutura. Uma ótima recomendação é um piquenique, ou um passeio de bicicleta à beira do lago.

O passeio Pedra Branca é uma das melhores opções de lazer em Palhoça por oferecer  segurança e diversas opções de lazer em um lugar só!

 

Praias


Por estar localizada no litoral catarinense, uma das vantagens de morar na cidade é ter as praias como escolha de lazer em Palhoça. A principal delas é a Praia da Guarda do Embaú, a mais conhecida da região e a mais visitada.

Ela conta com passeio de barco e é a preferida dos surfistas da região. Além da longa faixa de areia e da bela vista, há diversos quiosques e restaurantes para garantir uma boa refeição em um local calmo e bonito.

Outra ótima praia, localizada dentro da região do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro é a Pinheira, perfeita para aqueles que curtem estar em volta da natureza! Por ser mais isolada, consequentemente ela não contém restaurantes. Apesar disso, o ponto forte dela é o sossego e a água calma e limpa do mar.



Parque Estadual da Serra do Tabuleiro


O parque é a maior unidade de preservação ambiental do estado, e para os que curtem natureza é o melhor lugar para lazer em Palhoça. O parque se estende por diversas cidades do estado e sua sede se localiza em Palhoça, na Baixada do Maciambú.

Sua estrutura possui recepção, banheiros e quadros informativos sobre a flora e fauna do local. Os passeios podem ser guiados por um dos instrutores, o que vai tornar o seu passeio mais informativo.



Morro do Cambirela

 

O Morro do Cambirela é uma das maiores montanhas do estado e possui uma trilha em direção ao seu topo. Para os aventureiros em busca de lazer em Palhoça, saiba que essa trilha não é nada fácil. Com duração de 6 horas, ida e volta, seu início é na BR-101 e tem 3 opções de trilhas. Quem faz a trilha aconselha aos novatos a companhia de um guia experiente.

Esteja preparado para a longa jornada, com bastante água e cuidado para chegar ao topo, pois todo o cansaço valerá a pena. A vista do topo do Morro do Cambirela é inesquecível. De lá é possível ter uma visão total da Ilha de Santa Catarina e da parte continental.

Lembre-se que essa trilha não é recomendada para as crianças e pessoas com baixo preparo físico. Portanto, não se arrisque sozinho!



As opções de lazer em Palhoça vão muito além dessas. Logo, não deixe de conhecer uma das melhores cidades do estado para se viver! Para receber mais dicas como essa, siga a Barbarotti Imóveis no Facebook e Instagram!