Devo investir em um apartamento mobiliado?

Na hora de comprar um apartamento, ou até mesmo alugar, uma dúvida passa pela cabeça de todos: devo comprar um apartamento mobiliado ou vazio? Se você está com essa dúvida, confira no texto a seguir as principais vantagens e desvantagens em comprar um apartamento mobiliado, ou não. 

Boa leitura!

Apartamento mobiliado

Comprar, ou alugar, um apartamento mobiliado requer bastante atenção. Abaixo você irá conferir as principais vantagens e desvantagens para te ajudar na sua decisão.

Vantagens

Quem prefere um apartamento mobiliado são pessoas que preferem a praticidade. Por já vir com todos os móveis, a necessidade de comprar novos móveis não existe. Além disso, a mudança dos móveis antigos para o apartamento também não é necessária — o que é outro ponto positivo, já que pode ocorrer danificações.

Para quem não gosta de escolher móveis e decorações trabalhosas, ele também é vantajoso. Mesmo já sendo mobiliado, é, sim, possível deixar ele mais com a sua cara. Pode-se utilizar objetos de decoração menores como quadros e plantas.

Com os móveis já no local, o apartamento já está pronto para morar. Para quem está com pressa para se mudar, um apartamento mobiliado é uma boa opção. 

E, por último, a principal vantagem de comprar um apartamento mobiliado é a economia — seja pelo fato da rápida mudança, a desnecessidade de compra de móveis ou até mesmo na contratação de arquitetos. Somado a isso, imóveis mobiliados são mais valorizados, ou seja, mais fáceis de serem vendidos.

Desvantagens

A questão da decoração e estado dos móveis são as principais desvantagens em comprar um apartamento com móveis. Para quem prefere seu apartamento com uma decoração específica, ter as mobílias já presente nele é um grande impedimento. 

Quanto à conservação dos móveis, ela depende do tempo em que o apartamento foi utilizado por outros moradores. Existem apartamentos novos que são mobiliados. Porém, em comparação aos apartamentos mobiliados mais antigos, a chance de os imóveis estarem em condições ruins é maior. Por isso é importante ficar atento e avaliar corretamente o estado que os móveis estão para não ter prejuízos. 

 

Apartamento vazio

Agora vamos às principais vantagens de investir em um apartamento sem mobília. Pode-se considerar que as vantagens de um apartamento mobiliado são as desvantagens do apartamento sem móveis. 

Vantagens

Batendo na tecla da decoração, a principal vantagem de obter um apartamento vazio é pode ajustá-lo da sua maneira. Poder deslocar os seus móveis para ajustar as suas preferências e necessidades.

Um apartamento vazio também pode ser econômico. Um apartamento mobiliado costuma, no geral, custar mais caro do que um vazio.  Para quem já tem sua própria mobília e não pretende se desfazer dela, um apartamento sem móveis é a única opção viável.

 

E agora, qual a melhor escolha?

A melhor escolha depende das suas necessidades. Para quem quer apenas alugar por pouco tempo, a melhor opção é o apartamento mobiliado. E para quem pretende se estabelecer em um local por bastante tempo, um apartamento vazio é o mais recomendado. 

Além disso, o valor a ser gasto deve ser considerado acima de tudo. Investir em um apartamento demanda diversos gastos. Coloque em uma balança as suas necessidades e escolha com cautela. 

 

Este texto tirou as suas dúvidas? Se sim, entre no nosso site e conheça os imóveis que a Barbarotti oferece para você!