Imobiliária em Palhoça? Conte com a Barbarotti!

É inegável que Palhoça está entre as cidades que mais crescem em Santa Catarina. E com um crescimento constante e cada vez maior, muitas são as empresas e pessoas que optam por vir para cá. Para o caso específico das pessoas, é imprescindível encontrar a melhor imobiliária — além de conhecer muito bem a cidade.

Neste texto nós apresentaremos a história de Palhoça, as vantagens de morar no município e a melhor imobiliária em Palhoça também. Continue a leitura e confira!


A história de Palhoça

Hoje a décima cidade mais populosa do estado e conhecida como uma das que apresentam o maior ritmo de crescimento, a Palhoça já foi muito menor do que é. Para se ter uma ideia das proporções que o município vem ganhando, basta observar os dados. Somente no ano de 2019, cerca de 22 mil novos empreendimentos abriram e mais de 43 mil novos postos de emprego foram gerados.

A história de Palhoça é um pouco conturbada. Inicialmente fundada e construída para dar suporte à população em um período de invasões, ela pertenceu a Florianópolis desde 1777 até 1834. Depois disso, ela passou a fazer parte de São José, até que, após muitos pedidos da população, o município se emancipou em 1894.

Seu icônico nome vem das casas com coberturas de palha, chamadas de palhoças, muito comuns quando a cidade se originou.


Vantagens de morar em Palhoça

Como já citamos, Palhoça está entre os municípios que mais crescem em todo o estado de Santa Catarina. Isso por si só já é uma grande vantagem. Quanto mais uma cidade cresce, mais os seus moradores ganham, especialmente com a chegada de empresas de diferentes segmentos que chegam para investir na cidade e melhorar a vida de todos os habitantes.

Alguns exemplos que podemos citar são: 

  • Colégio Bom Jesus — já está instalado;
  • Centro Educacional Muller — está abrindo uma nova unidade;
  • Colégio Visão — está ampliando;
  • Shopping Via Catarina — está expandindo;
  • Colégio Adventista — abrindo uma nova unidade;
  • Fort Atacadista — duas unidades, uma recém inaugurada;
  • Combo Atacadista — recém inaugurado;
  • Brasil Atacadista — recém inaugurado;
  • Hospital SOS Cárdio — recebeu investimento de 18 milhões para abrir;
  • Colégio Militar — em construção;
  • Mc Donald’s — vindo junto com a expansão do shopping;
  • 2 Centros Médicos — sendo fixados no bairro Pagani I.

Estes são apenas algumas das empresas e suas novidades que apresentam o crescimento real de Palhoça. Além disso, é fato que quanto mais uma cidade cresce, mais potencial de ainda mais crescimento vem junto. Empresas que veem outras investindo percebem que o local vale a pena e começam a pensar nele também.

Outra vantagem são as oportunidades de lazer, que estão entre alguns dos destaques de Palhoça. Para citar o mais conhecido, temos o Passeio Pedra Branca, que inclui diferentes opções de gastronomia, além de mercados e uma praça.


A Barbarotti pode ser sua imobiliária em Palhoça!

Se você já percebeu o valor da cidade e está pensando em se mudar e viver uma vida feliz por aqui, é preciso encontrar a melhor imobiliária em Palhoça. E a Barbarotti pode te ajudar com isso! Nós contamos com diversas alternativas de apartamentos distribuídas por todos os bairros da cidade, com diferentes quantidades de quartos e valores.


Confira todos os imóveis da Barbarotti neste link, conte com a ajuda da melhor imobiliária em Palhoça e venha ser feliz você também!