Conheça São José: tudo o que a cidade tem a oferecer

Umas das cidades metropolitanas da capital do estado de Santa Catarina é a cidade de São José! Localizada no litoral catarinense, a cidade a cada ano surpreende com o seu constante crescimento.

A cidade possui todos os benefícios da capital, com a vantagem extra de ser econômica, já é mais em conta, quando comparada com Florianópolis. Mas as vantagens não param por aí! Confira no texto a seguir tudo que São José tem a oferecer para seus moradores!

 

Conheça São José

 

Qualidade vida

Para conhecer uma cidade, um dos principais pontos a ser levado em consideração por qualquer potencial morador, é a qualidade de vida. O conceito de qualidade de vida dentro de uma cidade engloba questões que garantem o bem estar dos moradores. 

No ano de 2020, foi considerada a quinta melhor cidade do estado para se morar. Este fato foi constatado a partir do IDH da cidade, em uma pesquisa que considera a longevidade, renda e educação dos moradores. 

Com seus índices de qualidade de vida acima da média do país, a cidade é uma ótima opção para quem preza por viver bem.

 

Lazer

O lazer é também um ponto positivo para São José! Há quem ache que quem mora na cidade precisa ir até Florianópolis para ter o valioso momento de lazer. Na cidade é possível encontrar opções de lazer para todos os gostos.

Um dos maiores shoppings da região, o Continente Shopping, está localizado na cidade de São José. Com uma grande variedade de lojas comerciais e restaurantes, cinema e praça de alimentação.

Outro ponto importante para o lazer é a beira-mar, ideal para a prática de atividades físicas ao ar livre ou para observar o pôr-do-sol. E, para quem gosta do contato com a natureza, além do mar, há o Parque Ambiental dos Sabiás. O parque conta com uma caminhada guiada em meio às árvores, onde é possível avistar diversas espécies de pássaros. 

Para os aventureiros, a Trilha da Pedra Branca é a melhor escolha para o lazer! Com duração de cerca de 4 horas, ida e volta, a trilha possui uma vista de tirar o fôlego.

 

Economia

Por muitos anos, a cidade foi erroneamente creditada como ‘’apenas um lugar para morar’’, e assim, trabalhar na capital. Mas, São José está cada dia mais disposto a quebrar este paradigma. 

Com uma grande variedade de comércios, a principal atividade econômica local é a indústria. Portanto, para quem trabalha na área industrial, morar na cidade é uma ótima opção para empregos. 

 

Cidade histórica

São José é também muito conhecida pela sua forte influência histórica. Com 271 anos, a cidade é repleta de locais que demonstram isso, como o próprio Museu Histórico, que contém milhares de peças, principalmente do século XIX.

Além desse, outros locais como a Praça Hercílio Luz e a Igreja Matriz demonstram a historicidade marcante da cidade. 

 

Custos

Não é novidade para ninguém quando dizemos que a cidade é consideravelmente mais barata, quando comparada com a capital. Um cenário bastante comum é: pessoas vão morar em Florianópolis e acabam se mudando para São José. Isso acontece porque os custos da capital são mais altos, principalmente os relacionados à moradia.

São José é uma opção econômica para quem quer pagar mais barato, mas ainda sim poder usufruir da boa localização da cidade.

 

Localização

Ah, e falando em localização, São José é estrategicamente bem situada. Próxima a capital e as cidades metropolitanas como Palhoça, é cortada por uma das rodovias mais importantes do estado, a BR-101. 

Comparando novamente com a capital, devido a sua localização, a cidade possui menos trânsito. Este ponto precisa ser destacado, por ser justamente um dos principais desafios para os moradores de Florianópolis.

 

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre uma das melhores cidades do estado? Se você quer morar em São José, a Barbarotti pode te ajudar! Confira em nosso site os imóveis disponíveis e entre em contato quando quiser!