Conheça os benefícios de morar perto do trabalho

Morar perto do trabalho, além do benefício óbvio — que é morar perto do trabalho—, tem mais vantagens do que você pensa. Às vezes, por diversos motivos, acabamos nos mudando para longe de onde temos que ir todos os dias. O resultado disso é estresse, maior tempo no trânsito, ter que sair mais cedo de casa, entre outros.

Se você ainda não considerou morar perto do trabalho, este texto veio para mudar a sua opinião. Confira a seguir os principais benefícios de morar perto do trabalho!

 

Benefícios de morar perto do trabalho

1. Menos trânsito, menos estresse

Só quem mora longe do trabalho sabe o quanto de trânsito pega. O trânsito pode não acontecer todos os dias, mas quando acontece, não é bom. E quanto mais longe você mora, mais incômodo é esse problema. 

Morando perto do trabalho você, além de não ter que pegar trânsito, diminui o tempo indo até o trabalho. O grande benefício disso tudo é menos estresse! Chegando em casa rápido e sem imprevistos. 

 

2. Menor chance de imprevistos acontecerem

E falando em imprevistos, morando perto do trabalho, as chances deles acontecerem são menores. Quando moramos longe, qualquer coisa pode ser um grande problema. Qualquer mínimo atraso para sair de casa pode fazer toda a diferença e possivelmente atraso para chegar no trabalho.

Ou, esqueceu um item importante e não dá tempo de voltar para buscar? Esses são apenas alguns dos vários imprevistos que podem acontecer. É claro que, morar perto do trabalho não exclui totalmente a possibilidade de imprevistos, mas sim diminui. 

Nessa situação, os imprevistos que podem acontecer são mais fáceis de serem resolvidos. 

 

3. Transporte mais econômico

Seja qual transporte você utiliza para se deslocar até o trabalho, quanto mais perto, mais barato. Se você vai de carro, os gastos com a gasolina são menores, se comparado a longas distâncias. 

Há ainda a possibilidade de você morar tão perto que nenhum transporte — além das pernas — será necessário.

 

4. Almoço em casa? Sim!

Já pensou em poder aproveitar o horário de almoço no conforto da sua casa? Ao morar perto do seu local de trabalho isso é possível. O benefício disto é economizar com restaurantes ou delivery, se for o caso.

Além disso, ao comer em casa você pode controlar melhor a sua alimentação, comendo comida caseira e saudável. 

 

5. Sua rotina, suas regras

Ao morar perto do trabalho é possível criar uma rotina que seja a melhor para você. Morar longe do trabalho na maioria das vezes significa ter menos tempo, te impedindo de fazer o que você quer.

Deixar de fazer as coisas que gostamos pela falta de tempo é uma das maiores desvantagens de morar longe do trabalho. Ao morar pertinho do seu trabalho, você terá mais tempo para ter a rotina que você sempre quis. 

 

6. Maior qualidade de vida

Para finalizar, todos esses benefícios contribuem para melhorar a sua qualidade de vida. A rotina de quem mora longe costuma ser mais estressante, tendo que acordar mais cedo, passar muito tempo no transporte, etc. 

Com mais tempo livre e tendo o controle da sua rotina o bem estar é garantido.

 

Esperamos ter convencido a você a fazer essa mudança que faz toda a diferença! Para mais conteúdos como este, nos siga no Facebook e Instagram.