Saiba como usar espelhos na decoração

A utilização de espelhos para dar um toque a mais na decoração de um apartamento ou de uma casa é uma prática comum a muitas pessoas. Afinal, eles têm a capacidade de trazer uma bela sofisticação e, dependendo do uso, podem até mesmo dar a sensação de que os espaços são maiores do que realmente são. Porém, para que isso dê certo, é preciso saber como usar espelhos na decoração.

E é exatamente a respeito deste assunto que o texto que a Barbarotti Imóveis preparou hoje trata. O uso dos espelhos para decorar pode, sim, ser uma ótima ideia, mas, como citamos anteriormente, é necessário saber fazer. Pensando nisso, nós preparamos algumas dicas. A continuação deste texto traz 4 dicas para que você possa aprender como usar espelhos na decoração.

Boa leitura!

Como usar espelhos na decoração — 4 dicas

1. Aposte na entrada

A primeira dica que trouxemos é direcionada especialmente às casas que possuem um hall de entrada. Uma das características mais marcantes dos espelhos é a amplitude que pode ser conquistada no espaço quando eles são usados. Quando o assunto é o hall de entrada de uma casa, esta característica faz toda a diferença, dando a impressão, logo de cara, que o ambiente é todo amplo.

Além disso, se o espelho em questão for grande e tiver uma moldura linda e bem feita, ele pode ser a única peça de decoração a ser colocada no local sem que pareça que algo está faltando. 

2. Não exagere

Nada em excesso é bom, e a mesma regra se aplica para a utilização dos espelhos. Não se esqueça do que já falamos: é preciso saber como usar espelhos na decoração para que ela fique bonita. Quando há um excesso de espelhos em um ambiente, ele fica uma bagunça e completamente desagradável.

Assim como no item anterior, basta apenas um espelho — especialmente se ele for grande. Com apenas isso, a parede já fica bem preenchida e a decoração não é prejudicada.

3. Avalie o reflexo

Este é um detalhe que, muitas vezes, não recebe a devida atenção das pessoas. É preciso tomar cuidado com o local onde o espelho será instalado, para que o reflexo visto nele não seja desagradável. Afinal, você não quer que o espelho da sala de jantar faça com que você veja o banheiro, né?

A dica aqui é bem simples: não deixe de avaliar muito bem o espaço disponível no ambiente antes de decidir onde colocar o espelho e, principalmente, antes de comprá-lo.

4. Complemente a iluminação natural

Ainda falando sobre onde usar os espelhos, nossa última dica continua nessa linha. O que muitos têm dúvida na hora de entender como usar espelhos na decoração é o melhor local para colocá-los. Nossa dica aqui é aproveitar os locais da casa ou apartamento com maior incidência de luz natural.

O ideal aqui é ter um espelho instalado na parede posicionada de frente para uma janela na qual haja bastante luz. Dessa forma, seu espelho irá refletir uma luz muito bonita e trazer a luz da rua para dentro de casa.

E aí, gostou das dicas? Caso queira receber mais, acompanhe a Barbarotti no Facebook e no Instagram!