Como escolher uma imobiliária: confira 5 dicas

Escolher uma imobiliária pode ser complicado e arriscado. São diversas opções de empresas, cada uma com sua peculiaridade. Seja para comprar ou vender um imóvel, é importante escolher com sabedoria quem fará parte deste processo com você.

É importante escolher uma imobiliária que atenda suas necessidades e, acima de tudo, que seja de confiança. Confira no texto a seguir 5 dicas de como escolher uma imobiliária.

 

Boa leitura!

 

5 dicas de como escolher uma imobiliária

 

1. Registro no CRECI

O CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) é o órgão responsável por fiscalizar e controlar o trabalho dos corretores de imóveis. Este órgão estabelece os padrões da profissão.

Imobiliárias que possuem registro no CRECI mostram comprometimento e seriedade em seu trabalho. É importante verificar não somente se a imobiliária está cadastrada, mas também os corretores que trabalham nela.

Escolher uma imobiliária que esteja de acordo com os parâmetros da lei é uma garantia de que a sua negociação estará sendo supervisionada. 

 

2. Histórico de reputação

Depois de checar a sua regularidade com a lei, é importante saber a reputação da imobiliária. Uma empresa que presta serviços de qualidade consequentemente terá clientes satisfeitos.  Buscar avaliações de antigos clientes, seja de forma online ou não, tem diversos benefícios. Além de sanar possíveis dúvidas, pode evitar a contratação de uma empresa de péssima qualidade.

 

3. Indicações

Caso você não se sinta confiante em buscar informações da empresa com pessoas desconhecidas, é sempre uma boa opção buscar indicações. Procurar pessoas que você já conhece que tiveram contato com alguma imobiliária recentemente pode ser uma enorme ajuda nessa busca.

 

4. Localização da imobiliária

A localização da imobiliária é muito importante, ao contrário do que muitos pensam. Imobiliárias costumam se estabelecer em um bairro ou região da cidade. Desta forma, elas se especializam nesta área específica, ou seja, conhecem bem a região, assim como seus pontos fortes e fracos. 

É importante buscar uma imobiliária da região ou bairro que você pretende morar. Assim, as dúvidas sobre o bairro em questão serão sanadas.

Algumas dessas questões incluem as facilidades encontradas no local, por exemplo. Além de saber questões como a infraestrutura do bairro, as imobiliárias têm informações da dinâmica do bairro, incluindo até mesmo a convivência entre vizinhos.

Outra vantagem em escolher uma imobiliária especializada em um bairro ou região é economizar tempo. Esse tempo economizado pode ser o tempo de deslocamento até a imobiliária, ou indo fazer uma visita a algum imóvel, entre outros. 

 

5. Carteira de imóveis

E, por último mas não menos importante, é essencial conferir a carteira de imóveis da imobiliária. Antes de fechar algum tipo de parceria com qualquer imobiliária, é imprescindível verificar os imóveis que ela oferta.

Algumas imobiliárias se concentram em um certo tipo de imóveis. Analisar as ofertas da imobiliária garante que você terá as opções que mais se encaixam com as suas preferências.

 

Gostou das nossas dicas? Com elas ficou mais fácil escolher uma imobiliária perfeita para você, não acha? Então venha nos conhecer! Te convidamos a acessar o nosso site e conhecer mais sobre o que a Barbarotti pode te oferecer!