Casa ou apartamento: qual é a melhor opção?

Escolher entre casa ou apartamento é uma decisão que, eventualmente, todas as pessoas devem tomar. Dependendo da fase da vida, uma das alternativas apresenta vantagens mais interessantes do que a outra. A verdade é que as duas podem ser muito boas — e cabe a cada um comparar e ver qual é melhor considerando a situação em que se está.

Muitas vezes, porém, essa comparação pode não ser um trabalho muito fácil caso você não saiba exatamente quais são os benefícios de cada uma das opções. E foi pensando nisso que a Barbarotti Imóveis preparou este texto para você! Abaixo, nós listamos as vantagens de cada um e, por fim, respondemos à pergunta: casa ou apartamento?

Continue a leitura e confira!

Por que uma casa?

Casas são especialmente recomendadas para famílias maiores ou que apenas precisam de um espaço maior. Afinal, casas costumam ter um bom espaço de quintal, além de estarem presentes em um terreno próprio, no qual você pode instalar seus próprios espaços de lazer ou até mesmo construir um depósito, por exemplo.

Além disso, é válido citar também a ilimitada possibilidade de fazer reformas, visto que, em uma casa, a estrutura é toda sua e você não precisa se preocupar com vizinhos. E, falando em vizinhos, o barulho vindo dos apartamentos de cima e de baixo simplesmente não existe quando se mora em uma casa; além, é claro, de você também poder fazer o seu barulho.

Por fim, há ainda o fator das despesas. Caso você compre um apartamento, todo mês ainda haverá a taxa de condomínio a ser paga. Com a compra de uma casa, nenhum outro gasto extra será necessário.

Por que um apartamento?

Por outro lado, quando há a clássica dúvida “casa ou apartamento”, as casas não são as únicas opções; temos também os apartamentos, com seus próprios benefícios exclusivos, a começar pelo já citado condomínio. Ainda que, sim, a taxa de condomínio seja um gasto a mais, ela é um investimento que vale a pena para quem pode pagá-lo. Afinal, condomínios de alta qualidade irão oferecer em troca diversas opções de lazer que uma casa dificilmente terá.

Não podemos deixar de citar também a segurança proporcionada pela taxa de condomínio. Com o valor dela, diversas soluções de monitoramento são contratadas pelos responsáveis, incluindo os controles de entrada e o serviço dos porteiros e vigilantes.

O único ponto negativo, mesmo, é o espaço; que quase sempre é muito maior em uma casa Isso não quer dizer, no entanto, que não existam apartamentos grandes. Eles só são menos comuns. Ainda assim, é possível encontrar diversas opções de apartamentos de 3 quartos, e até mesmo de 4 quartos.

Para quem ainda está iniciando a vida, tem a família menor ou não abre mão da segurança que somente eles oferecem, um apartamento pode ser uma ótima alternativa.

Casa ou apartamento: o que é melhor para mim?

Como já citamos, a única pessoa capaz de tomar essa decisão entre casa ou apartamento é você mesmo. Tenha conhecimento da sua situação atual, da provável situação futura e de quais vantagens de cada uma das opções é melhor para você e sua família. Levando todos estes fatores em consideração, a decisão passa a ser muito mais fácil.

Qualquer que seja sua escolha, você pode contar com a Barbarotti Imóveis! Nós contamos com opções tanto de casas quanto de apartamentos. Você pode conferir todas elas através deste link. Escolha seu novo imóvel hoje mesmo e mude de vida você também!