5 vantagens de morar em Palhoça

Com pouco menos de 200 mil habitantes — segundo o que diz o censo do IBGE de 2017 — Palhoça é o décimo maior município de Santa Catarina. Além disso, também tem a fama de ser “a cidade que mais cresce” em todo o estado. Nada disso é à toa. Afinal, basta lembrar que, recentemente, empresas de todos os setores se instalaram no município, o que ajudou muito na estabilização e crescimento da economia da cidade. Mas, e quanto aos habitantes de Palhoça? É bom morar lá? Quais são as vantagens de morar em Palhoça?

Neste texto, a Barbarotti Imóveis responde essa pergunta. Abaixo, nós listamos e falamos a respeito das 5 principais vantagens de morar em Palhoça. Se você pensa em apostar nessa cidade mas ainda não sabe se morar nela vale a pena, é aqui que suas dúvidas acabam.

Continue a leitura e confira!

 

Conheça as 5 vantagens de morar em Palhoça

 

1. Localização

São vários os fatores que fazem Palhoça ser uma cidade de localização privilegiada. Ela é cortada em toda a sua extensão pela BR 101, a rodovia de fácil acesso que pode levar para diversas outras cidades da região, incluindo a capital Florianópolis e a potência regional São José. Em questão de minutos é possível estar em algum destes locais.

Outro fator que contribui para essa boa localização é a quantidade de estabelecimentos que estão instalados na cidade. É possível fazer todo o básico (desde a alimentação até o lazer) dentro do próprio município, não precisando sair dele para obter este tipo de serviço.

 

2. Lazer

E falando em lazer… Palhoça também o tem! E essa realidade já começa nos shoppings. Por aqui, temos dois grandes centros: o Continente Park Shopping e o Via Catarina. Ainda que o Via seja um pouco menor e considerado um shopping mais regional, o Continente é um dos maiores shoppings de toda a região da Grande Florianópolis, com comércio de todo tipo e uma estrutura enorme que atrai pessoas e famílias de toda a região.

Além disso, não podemos falar do lazer de Palhoça sem citar as belas praias que a cidade oferece. Uma das praias mais famosas e procuradas de toda a Grande Florianópolis é daqui e atrai inúmeros turistas todos os verões: a belíssima Guarda do Embaú. Mas não é apenas ela: outra das vantagens de morar em Palhoça é poder escolher entre praias, sendo grande destaque também a Praia da Pinheira e a Praia do Sonho.

 

3. Indústria e comércio

Lembra quando falamos que muitas empresas se instalaram em Palhoça nos últimos anos? Uma boa parte dessas empresas está relacionada à indústria e faz parte do que chamamos de Parque Industrial de Palhoça. A diversidade dos setores reina por aqui, tendo empresas das áreas de tecnologia, cosméticos, higiene pessoal e até robótica e automação.

Para se ter uma ideia do que estamos falando, o Valor Adicionado de Palhoça, ou seja, sua soma de valores de todos os bens produzidos pela cidade, cresceu mais de 15% de 2016 para 2017. Os R$ 2,17 bilhões em 2016 subiram para R$ 2,4 bilhões em 2017, o que é um salto muito expressivo para este tipo de indicador.

 

4. Educação

Sabemos que um dos fatores básicos de uma população produtiva é a educação. Por isso, o investimento neste campo não fica para trás em Palhoça. Quando falamos a nível médio e fundamental, as opções de escolas são diversificadas, incluindo instituições que a cada ano se destacam nos números de aprovações em universidades.

Já a nível superior, podemos afirmar com orgulho que a maior faculdade privada do estado tem um de seus principais campi aqui. Trata-se da Unisul Pedra Branca, que, entre outros cursos, se destaca por uma Medicina de altíssimo nível.

 

5. Diversas opções de imóveis

Por fim, a última das vantagens de morar em Palhoça que a Barbarotti destaca neste texto é são as diversas opções de imóveis. Palhoça conta com muitos bairros, cada um deles tendo suas próprias vantagens. E muitos deles tendo um imóvel que você pode adquirir através da Barbarotti Imóveis!

Nós temos uma infinidade de imóveis por todo o município para que você possa escolher e ver, na prática, quais são as vantagens de morar em Palhoça. Acesse nossa lista e confira os imóveis que você pode comprar por aqui!

 

 

E aí, gostou do texto? Já conhecia alguma dessas vantagens de morar em Palhoça? Caso tenha gostado e queira continuar recebendo conteúdo, não deixe de seguir a Barbarotti no Facebook e no Instagram!