5 vantagens de comprar imóvel na planta

Existem diversas alternativas para quem quer adquirir um novo lar: comprar do proprietário atual, comprar com a construtora durante ou após obras ou, por fim, comprar imóvel na planta. Esta última opção pode trazer muitas vantagens únicas — e é exatamente a respeito disso que a Barbarotti fala neste texto.

Na sequência, nós te mostramos as 5 principais vantagens de comprar imóvel na planta. Se você ainda está em dúvida sobre a melhor forma de comprar seu apartamento novo, siga a leitura e saiba mais!

5 vantagens de comprar imóvel na planta

1. Preços mais baixos

A primeira vantagem de comprar imóvel na planta que trouxemos é também uma das mais consideráveis. Como quem vende um apartamento na planta é a própria construtora antes mesmo das obras começarem, ela oferece condições únicas. É aqui que compradores têm a chance de pagar preços muito menores nos imóveis que desejam adquirir.

Depois que as obras já estão prontas, ou até mesmo quando já começaram, os valores são muito mais altos, tanto sendo vendidos pelas próprias construtoras quanto por imobiliárias. Vendas advindas de outros proprietários são ainda mais caras.

Para garantir o menor preço, comprar imóvel na planta é a melhor opção.

2. Grande valorização

A segunda vantagem é uma consequência da primeira. É inegável que imóveis valorizam no mercado. Sempre. Não à toa, imóveis são considerados o investimento mais seguro que um investidor pode fazer. Dentro do segmento investidor, inclusive, eles recebem o nome de “investimentos de baixo risco”, exatamente porque dificilmente dão a possibilidade de que o dinheiro investido seja perdido.

Quando o imóvel é comprado na planta, a um preço baixo, essa valorização é ainda maior, visto que a margem de lucro em uma futura venda será enorme.

3. Planejamento de mudança

Depois de comprar imóvel na planta, você ainda precisa aguardar todo o processo de obra antes de poder se mudar. Em muitos casos, isso pode levar alguns anos. Ainda que a espera possa parecer algo ruim para os que querem mudar de apartamento o quanto antes, a verdade é que a demora traz uma oportunidade: a de planejar a mudança.

Caso você precise comprar móveis ou eletrodomésticos novos, não há a necessidade de gastar tudo de uma vez ou de se mudar com móveis faltando. Basta ir fazendo as compras aos poucos; quando a hora da mudança chegar, você já terá tudo que quer e precisa.

4. Possibilidade de personalização

Sabe quando você encontra um imóvel e ele é quase perfeito? Bastando alterar um mínimo detalhe para que ele passe a ser o imóvel ideal para você? Comprar imóvel na planta te dá a possibilidade de fazer essa alteração. Isso porque, como a obra ainda não foi construída, alguns dos detalhes podem ser feitos de outra forma.

É só conversar com a construtora responsável no momento da compra e conferir se existe a possibilidade de que a alteração desejada seja feita. Você pode, por exemplo, solicitar que uma parede seja derrubada, desfazendo um quarto mas aumentando a sala de estar. Não importa qual seja a mudança; você pode negociá-la diretamente com a construtora.

5. Mais opções de pagamento

Por fim, a última vantagem de comprar imóvel na planta desta lista é a maior quantidade de opções de pagamento. Quando um imóvel ainda está nesta fase, a construtora responsável precisa vender a maior quantidade de imóveis que conseguir. Isso faz com que ela ofereça mais possibilidades, facilitando o pagamento e aumentando as vendas.

É possível negociar diversas formas de pagamento, incluindo financiamentos diretamente com a construtora — normalmente com juros mais baixos que os encontrados nos bancos.

E você, já conhecia as vantagens de comprar imóvel na planta? Fica claro como cada uma delas faz esse tipo de compra ser um dos melhores, não acha? Caso tenha gostado deste texto e queira receber mais, acompanhe a Barbarotti no Facebook e no Instagram!