5 dicas de decoração de sala para dois ambientes

A decoração de sala para dois ambientes é uma forma criativa de separar dois ambientes que estão no mesmo cômodo. Cada vez mais as pessoas optam por casas ou apartamentos menores, tornando comum a sala com a cozinha no mesmo cômodo, por exemplo.

Para diferenciar os ambientes, a decoração é um ótimo aliado, podendo transformar ambos ambientes em locais únicos. Confira no texto a seguir algumas dicas de decoração de sala para dois ambientes! 

 

Dicas de decoração de sala para dois ambientes

 

1. Divida o ambiente

A nossa primeira dica de decoração de sala para dois ambientes está relacionada a divisão do local. Mesmo sendo integradas, a divisão é importante para garantir a funcionalidade de cada um dos espaços. O tamanho separado para cada um depende da sua necessidade e de quais cômodos ocuparão o espaço.

Portanto, é preciso identificar as suas preferências e estilo de vida. Vamos dar um exemplo mais prática para te ajudar a entender melhor. Se os cômodos divididos forem a cozinha e a sala, porém você não utiliza tanto a cozinha mas usa a sala frequentemente para receber amigos — dê preferência a sala. 

Para a divisão pode ser usado tapetes, para uma divisão mais discreta, ou até mesmo biombos, que trazem um toque diferenciado para a sua casa. Para quem está disposto a uma mudança maior, trocar os pisos para delimitar os espaços é uma ótima opção.

Há ainda a opção de usar as cores para diferenciar os espaços, mas voltaremos a esse assunto em breve nesse texto.

 

2. Se for o caso, remova as paredes

A sala de dois ambientes não serve apenas para apartamentos pequenos e já virou uma tendência entre os locais espaçosos também. Seja qual for o tamanho do seu apartamento, uma dica para aderir a sala para dois ambientes é remover as paredes que separam os cômodos. 

Para integrar os ambientes e aproveitar melhor o espaço que a sua casa oferece, essa é uma ótima opção. É preciso lembrar que remover uma parede não é simples e em algumas situações pode não ser possível. 

 

3. Escolha as cores com cuidado

As cores são uma peça fundamental na decoração, e para a decoração de sala para dois ambientes se torna ainda mais importante. Como foi dito anteriormente, as cores podem ser utilizadas para dividir os ambientes, ou seja, cada um de uma cor diferente.

Neste caso, é preciso ficar atento a paleta de cores escolhida e decidir qual estilo de decoração você quer aderir. Uma das tendências de decoração deste ano são as cores marcantes, ou seja, cores fortes como o amarelo e o vermelho. Mas, para quem prefere o estilo minimalista, a dica é apostar em cores neutras e em diferentes tons da mesma cor.

 

4. Utilize espelhos

Para aqueles que tem pouco espaço em casa, e por isso buscam inovar na decoração de sala para dois ambientes, essa dica é importantíssima! Utilizar espelhos, além de modificar a amplitude do local, ajuda na iluminação. 

Para te ajudar, nós temos um texto completo, que vai te ajudar a utilizar espelhos na sua decoração. Para ler, é só clicar aqui.

 

5. O segredo para uma decoração equilibrada!

O grande desafio de decorar ambientes diferentes em uma mesma sala, é manter equilíbrio entre eles. Para isso, é preciso analisar os seus gostos e preferências e, para os ambientes pequenos, escolher apenas o necessário.

Portanto, não é preciso de muitos elementos e móveis para decorar os ambientes, apenas criatividade. Buscar referências na internet é também uma ótima opção para quem não tem ideia de como decorar a sala de dois ambientes. Lembrando que, não é preciso copiar exatamente o que você viu, e sim adaptar para o que é o ideal para você!

 

Gostou das nossas dicas de como fazer a decoração de sala para dois ambientes? Esperamos ter ajudado! Para receber mais conteúdos como este, é só nos seguir no Facebook e Instagram.