4 tendências de decoração para adotar em 2021

2021 já começou, mas nunca é tarde demais para adotar as tendências de decoração deste ano para sua casa! Se você acha que a sua casa ou apartamento está precisando de um toque especial e moderno esse texto é para você.

Confira a seguir as 4 melhores tendências de decoração para adotar neste ano, perfeita para todos os gostos e personalidades.

Boa leitura!

 

4 tendências de decoração

 

1.Vintage

Uma das tendências de decoração mais queridinhas dos anos anteriores segue como uma das favoritas. Os cômodos com esse estilo de decoração podem conter quadros antigos, sofás, papel de parede, piso ou até mesmo eletrodomésticos.

Como essa tendência está em alta há vários anos — e sem previsão de ir embora! — muitas empresas já começaram a fabricar móveis com esse estilo. 

Para uma decoração mais orgânica e autêntica, uma boa dica é ir atrás de móveis antigos. Seja de lojas desse ramo ou de pessoas vendendo seus móveis vintages. 

Há uma grande diferença entre vintage e retrô! Móveis vintages são aqueles que realmente foram feitos em décadas passadas. O retrô é uma releitura desses móveis, feito atualmente.

Uma recomendação para quem quer adotar esse estilo de decoração é escolher os móveis clássicos, como poltrona, mesa ou estante, vintages. E para complementar, utilizar objetos retrôs, como eletrodomésticos e vasos, por exemplo. Eletrodomésticos retrôs são fáceis de encontrar, as opções mais comuns são as cafeteiras e os liquidificadores.

 

2. Cores marcantes

As cores pretendem tomar conta dos ambientes neste ano. Para quem curte um ambiente divertido e cheio de cores essa é a melhor escolha! As cores valem para qualquer cômodo, seja banheiro, cozinha ou quarto. Ela pode estar presente nas paredes, quadros ou móveis. 

A escolha da cor depende do que você quer transmitir. As cores fortes e vibrantes por si só já implicam um ambiente vivo e eufórico. O amarelo, por exemplo, é uma cor bastante energética e estimula a criatividade, o positivismo e a positividade. O vermelho e o laranja causam um grande estímulo visual e impõem confiança.

As cores estão cada vez mais presentes nos cômodos, sendo a protagonista das decorações. Esse estilo é para quem gosta de se arriscar, não tenha medo de inovar!

 

3. Minimalismo

Totalmente oposta da tendência anterior, essa é para quem gosta de uma decoração simples, mas bonita. A decoração minimalista é uma opção mais econômica, pois aposta em poucos objetos decorativos. 

Entre as tendências de decoração, essa é para quem não curte exageros! O objetivo deste estilo decorativo é ter apenas o essencial. Normalmente a cor segue a mesma, variando apenas de tons, que costumam ser claros. É possível sim ter uma variação de cores, adicionando apenas alguns pontos coloridos no ambiente.

 

4. Smart Home

A tecnologia dominou o mundo inteiro, e na decoração não é diferente. Os aparelhos eletrônicos já podem ser considerados objetos para o enfeite dos quartos. A função principal desses aparelhos é auxiliar nas rotinas diárias. Os objetos inteligentes vão de lâmpadas, interruptores, assistentes virtuais, entre outros.

Uma dica para deixar sua casa inteligente mais bonita é apostar na grande variação de lâmpadas. Com diversas opções de design e com a sua função de mudar de cor, é uma boa escolha para criar um ambiente diferenciado.

 

Gostou de saber as melhores tendências de decoração para adotar neste ano? Já sabe qual delas é a melhor para você? Se você curtiu nossas dicas siga a Barbarotti no Facebook e Instagram para mais novidades!