4 dicas para escolher a cor dos móveis planejados

Nos últimos anos, contar com móveis planejados na casa ou apartamento foi uma tendência que mostrou grande crescimento. Afinal, com eles é possível aproveitar o espaço disponível da melhor maneira imaginável. Cada pequeno canto pode ser bem utilizado em um projeto de alta qualidade.

Ainda pode-se ressaltar que, quando todo o imóvel é contemplado por um projeto de móveis planejados, o investimento pode vir a ser um pouco menor. Ao fechar os móveis para todos os cômodos com uma único empresa, é possível conseguir preços muito melhores que com a compra de móvel por móvel em lojas diversificadas.

Isso tudo sem contar na possibilidade de personalização; cada cômodo e cada móvel pode ter as características que você quiser. Seu imóvel ganha a sua cara. Mas você já parou para pensar em quais são as melhores cores para os móveis planejados?

Caso nunca tenha, não se preocupe; é exatamente este o assunto do texto que a Barbarotti Imóveis preparou para hoje. Na sequência, nós damos 4 dicas que irão te ajudar a escolher a cor dos seus móveis planejados. Acompanhe!

 

Escolhendo a cor dos móveis planejados: veja 4 dicas

 

1. Aposte em cores neutras

As cores neutras sempre são boas apostas quando estamos falando de decoração. Isso por dois motivos básicos: o primeiro é que elas nunca saem de moda. Enquanto as cores vivas e os tons pastéis vêm e vão, os neutros estão sempre por aí.

E o segundo é a grande gama de combinações. Praticamente qualquer outra cor combina com o neutro; o que facilita a reforma e a decoração com objetos diversos.

 

2. Considere a cor do piso

E falando em combinar… Os móveis são as peças centrais de um ambiente e, portanto, é fundamental que eles combinem com tudo; inclusive com o piso.

Para que seus móveis planejados tenham destaque e o ambiente ganhe mais dinamismo, o recomendado é fazer uma oposição: se o piso for claro, opte por móveis escuros; se o piso for escuro, opte por móveis um pouco mais claros.

 

3. Acompanhe o tamanho do seu espaço

Quem que nunca quis morar em um local um pouco maior do que aquele em que realmente mora? Ainda que o espaço seja algo importante para quase todo mundo, não são todos os imóveis que o têm.

A boa notícia é que os móveis planejados podem ajudar com isso. Se o seu espaço for um pouco menor e você quiser ampliá-lo, aposte nas cores claras para seus móveis. Elas dão a sensação de que o ambiente é um pouco maior — o que pode fazer bastante diferença.

 

4. Cuidado com as tendências

Quando se deparam com novas tendências com as quais se identificam, muitas pessoas já correm para aplicá-las em qualquer lugar possível. Saiba, porém, que os móveis planejados podem não ser o melhor local para isso.

Isso porque, como já citamos, a moda é algo muito inconstante e relativo. O que é lindo hoje pode ser considerado brega e ultrapassado em poucos meses. Aqui, pode ser que arriscar não valha a pena — visto que os móveis irão acompanhar seu lar por muito tempo.

 

 

E você, já tinha alguma ideia de como escolher a cor de móveis planejados? Se gostou do texto e quiser receber mais conteúdo, não deixe de seguir a Barbarotti Imóveis no Facebook e no Instagram!